18 de abril de 2011

Eu não gosto

Provavelmente , uma pesosoa diz "eu não gosto " em 60 anos 469 vezes . Como o nome do proprio do blog fala Diario de um nerd vou falar do :Eu não gosto da escola . Muitos dizem isso por dificuldade e preguiça nas materias escolares e eu vo falar : PARA DE VER BESTEIRA E O QUE CUSTA PEGAR O LIVRO . Faz isso , nao somente você vai ficar mais 'leve' do que vai deixar sua mae e seu professor feliz .E outros falam : há essa materia é chata . Não ousem falar tal blasfemia , sabendo materia como Quimica e fisica vc sabe o q ocorre em sua volta , Biologia/ciencias vc sabe o seu mundo e vc msm , Portugues como flr com maestria , Geografia o seu pais , seu mundo, sua sociedade Historia vc sabe o pq da sua sociedade atual e Matematica os numeros e modos da sua casa.Entao pensa um poco , pega um dia e estuda e vc vera , olha para mim , msm sendo acusado e agredido vou a escola todos os dias.

Só se acorda realmente quando se abrem os olhos, e eu já dormi demais.

Eu sou do tipo de pessoa que pensa um pouco demais. Acho que penso até mais do que deveria. Talvez eu devesse falar/fazer um pouco mais, em vez de pensar tanto. Todas essas vozes dentro da minha cabeça já estão me deixando num estado de transe. Não consigo mais me concentrar em nada do que faço. Nada. Quase que frequentemente eu sou obrigada a me levantar e me retirar de onde eu esteja — seja onde for. Preciso sair, dar um tempo, molhar o rosto, verificar a validade dos créditos do celular ou qualquer coisa fútil que possa me trazer de volta pro mundo real.. Ficar aqui, delirando, lembrando do passado, tem me feito mais mal que bem, e o que me deixa um pouco frustrada é que eu tenho pensado em muitas coisas que estão se tornando desnecessárias. Procuro em meus pensamentos alguma lembrança que valha a pena se pensar com alguma nostalgia. Procurei por muito tempo, mas acabei por decidir não pensar em nada, porque tudo me leva a crer que não vale a pena — ou não faz sentido. É confuso, não acredito que tenho desperdiçado tanto tempo pensando nas coisas que aconteceram — e mais ainda naquelas que podem acontecer — que me esqueci do óbvio. Acho que me acomodei tanto com os pensamentos que conturbam minha memória que permiti que tomassem conta de mim. Não vou mais me render a isso.

Ignora seu medo , só um pouquinho

Tem certas coisas que acontecem com a gente que é melhor esquecer. Sim, tiveram seu papel importante na construção de nossa personalidade, nas escolhas que fazemos e nas certezas que optamos aceitar. Mas o que aprendemos com algumas situações nem sempre precisam ser lembrados com os motivos. A moral da história é mais que suficiente. O melhor é esquecer mesmo, deixar quieto, esperar morrer. Se lamentar dos acertos que não tentou é pior que se arrepender dos erros que cometeu. As certezas nascem das dúvidas, e não o contrário. São as perguntas que instigam os pensamentos, e não as respostas. Tem tanta coisa boa pra acontecer, e só precisam de um pequeno ato de coragem de nossa parte pra acontecer. Deixe os medos e incertezas dizerem quem você é para provar a si mesmo o que sente de verdade, mas não permita que te impeçam de fazer o que você acha que te fará feliz. Ignore seu medo, só um pouquinho, e você vai perceber o quão grande a sua coragem pode ser.
Ser humilde com os superiores é obrigação, com os colegas é cortesia, com os inferiores é nobreza
Uma pessoa inteligente resolve um problema, um sábio o previne
Evitar a felicidade com medo de que ela acabe, é o melhor meio de se tornar infeliz

A tradiçao ....

é a personalidade dos imbecis

Lembrar é bom sabia

Lembre-se que as pessoas podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento. É o seu bem mais precioso. Explore; viage; descubra. Conheça

Infelizmente

Duas coisas são infinitas: o universo e a burrice humana. Mas a respeito do universo ainda tenho dúvidas